CARACTERIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA E DO PERFIL DOS USUÁRIOS DO PARQUE JACARANDÁ EM UBERABA-MG

  • Marcos Antonio Silvestre Gomes Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Jacqueline Alves do Nascimento Universidade Federal do Triângulo Mineiro
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.51308/continentes.v1i19.375

Resumen

Este trabalho é parte de uma pesquisa mais ampla sobre os parques urbanos de Uberaba-MG e tem como objetivo caracterizar e analisar aspectos da infraestrutura física e o perfil dos usuários do Parque Jacarandá. Trata-se de uma Unidade de Conservação Municipal que tem função de parque e pequeno zoológico, constituindo-se num fragmento de vegetação nas imediações da área central urbana e um espaço de lazer para a população. Os resultados do trabalho demonstram uma problemática relacionada à gestão do Parque pelo poder municipal, na qual as inadequadas infraestruturas, ou aquelas em más condições de uso, contribuem negativamente para a diversidade de uso do espaço, especialmente por se constituir numa área de lazer contemplativo, onde o público predominante é formado por grupos familiares, de renda e escolaridade médias, de variados bairros da cidade e que se locomovem de carro.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Pós-doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), geógrafo (UNESP), mestre (UFU) e doutor em Geografia (UNICAMP). É professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF-Campos dos Goytacazes) e professor associado da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atua nas ´áreas de Geografia Urbana e Geografia dos Transportes.

Publicado
2022-04-19
##submission.howToCite##
GOMES, Marcos Antonio Silvestre; NASCIMENTO, Jacqueline Alves do. CARACTERIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA E DO PERFIL DOS USUÁRIOS DO PARQUE JACARANDÁ EM UBERABA-MG. , [S.l.], n. 19, p. 51-77, abr. 2022. ISSN 2317-8825. ##plugins.citationFormats.abnt.retrieved## doi: https://doi.org/10.51308/continentes.v1i19.375.